NOVA VARIANTE DA COVID AVANÇA NO REINO UNIDO E TEM SINTOMA INUSITADO

 

A variante Stratus, também chamada de XFG, já é a dominante no Reino Unido e chama atenção por causar rouquidão. Altamente contagiosa, ela dribla a imunidade de vacinados e recuperados. A OMS colocou a nova cepa sob vigilância e monitora sua evolução global.


Uma nova variante da Covid-19, chamada Stratus (XFG), tem se espalhado rapidamente pelo Reino Unido e já se tornou dominante em poucas semanas, segundo informações do jornal Mirror.
A Stratus substituiu a variante Nimbus, que até o mês passado era a mais comum em vários países e era associada a sintomas como dores de garganta intensas. Agora, duas versões da nova cepa — XFG e XFG.3 — já circulam amplamente na Inglaterra.
De acordo com dados da UK Health Security Agency, a Stratus se destaca por escapar da imunidade adquirida por infecções anteriores ou pela vacinação, o que facilita a reinfecção. Ainda assim, especialistas dizem que ela não parece causar quadros mais graves do que outras variantes recentes.
Um detalhe curioso é que a Stratus apresenta um sintoma específico e incomum: a rouquidão. Segundo o médico Kaywaan Khan, esse pode ser o sinal mais visível da infecção — uma voz rouca ou áspera. Em geral, os sintomas são considerados leves a moderados.
O médico reforça que, mesmo com sintomas brandos, a variante é altamente contagiosa. Por isso, quem testar positivo deve permanecer isolado.
Já o virologista Lawrence Young afirmou ao MailOnline que a rápida disseminação das subvariantes XFG e XFG.3 pode estar relacionada a novas mutações que tornam o vírus mais apto a driblar a resposta imunológica. Ele alerta que, com a queda da imunização na população — devido à baixa adesão à dose de reforço e à redução recente dos casos —, mais pessoas estão vulneráveis a infecções.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) já classificou a Stratus como uma variante sob monitoramento. Ela representa atualmente 22% dos casos de Covid no mundo, à frente da Nimbus, que aparece com 17% dos diagnósticos no Reino Unido.


Fonte: Notícias ao Minuto Brasil

CANTORAS EVANGÉLICAS (GOSPEL) ESTÃO ENTRE AS MAIS OUVIDAS DA DEEZER

 

Julliany Souza, Isadora Pompeo e Gabriela Rocha dominam o Top Mulheres Brasil da Deezer, novo ranking da plataforma destinada a cantoras nacionais e internacionais.


A música gospel continua a ascender no cenário musical brasileiro, e o mais recente ranking Top Mulheres Brasil da Deezer, lançado no Dia Internacional da Mulher, é uma prova contundente desse fenômeno. O novo chart mensal dedicado às artistas nacionais e internacionais, revelou a expressiva presença das cantoras gospel nas primeiras posições.
Daniel Aguiar, editor de Música Latam na Deezer, celebra o resultado para o segmento cristão. “Esta é a primeira edição dos charts femininos e considero um marco para a música cristã. Das 50 músicas da lista, temos 10 do Gospel que foram destaque, de artistas como a Julliany Souza, na 5ª colocação do ranking, atrás somente da Anitta. Na 7ª colocação está Isadora Pompeo e na 11ª, Gabriela Rocha, entre outras”, afirma.
Aguiar ressalta que o sucesso dessas artistas é fruto de um trabalho estratégico da equipe editorial, aliado à “consistência e qualidade da música dessas cantoras”. Ele expressa sua satisfação em acompanhar este crescimento e a “forte presença das artistas femininas no cenário digital”.
Nomes já consagrados como Aline Barros e Isadora Pompeo também marcam presença, ao lado de novos talentos que vêm conquistando espaço no universo gospel, como Gabriela Rocha e Júlia Vitória. Julliany Souza celebrou a quinta colocação. “Estou muito grata a Deus e a cada pessoa que tem ouvido e compartilhado minhas canções. Estar nesse chart da Deezer é uma grande graça de Deus e uma confirmação de que a mensagem que canto tem alcançado corações. Obrigada Deezer por todo o apoio e carinho!”, expressou Julliany.

5º – Julliany Souza – Lindo Momento

7º – Isadora Pompeo – Ovelhinha

11º – Gabriela Rocha – Me Atraiu

12º – Julliany Souza – Quem É Esse?

14º – Isadora Pompeo – Bênçãos que Não Tem Fim

16º – Aline Barros – Jeová Jireh

20º – Valesca Mayssa – Eu Sou Teu Pai

26º – Sued Silva – Reacende a Chama

40º – Júlia Vitória – De Dentro Pra Fora


Fonte: Comunhão

LEGENDÁRIOS: MAIS UM MODISMO NO MEIO EVANGÉLICO

 

Fundado em 2015 na Guatemala pelo pastor Chepe Putzu, o Movimento Legendários tem se expandido pelo Brasil com a proposta de promover uma jornada de transformação masculina por meio de princípios cristãos e atividades de alto impacto físico e emocional.
Segundo o pastor Putzu, a missão do grupo é “restaurar o desenho original do homem” como líder, servo e protetor da família e da sociedade. O lema do movimento, “AHU”, representa os valores de Amor, Honra e Unidade.
“São virtudes esquecidas que podemos ter. Isto se baseia em princípios cristãos porque o que o Movimento busca é resgatar e restaurar essa essência do homem como líder, mas também do homem como ajudador, como servo”, afirma Putzu.

Práticas de alto impacto que já resultaram em duas mortes no Brasil

A morte do técnico em segurança Rodrigo Nunes de Oliveira em junho, reacende discussões sobre os riscos físicos envolvidos em eventos de imersão com alta exigência corporal, especialmente quando realizados em ambientes naturais e com grande número de participantes. As autoridades de saúde e segurança locais acompanham o caso.
Rodrigo não foi o primeiro caso envolvendo morte no Legendários. Em feveiro deste ano, Fábio Adriano Machado Cherini (44 anos) morreu ao participar de um evento dos Legendários em Rio Negro, Mato Grosso do Sul. Fábio teve um mal súbito durante uma trilha, sofreu uma parada cardíaca e morreu no local. 
O que espanta é o fato de até agora as autoridades não terem feito uma investigação mais apurada sobre as atividades do Legendários no Brasil. Afinal, já são dois brasileiros mortos durante as atividades do grupo.
Evangélicos brasileiros adoram um modismo, geralmente importados dos EUA e de países latinoamericanos. De tempos em tempos aparece algo novo que se torna febre entre evangélicos.
Qual a necessidade de subir uma montanha e ficar ali três dias em condições muitas vezes precárias apenas para provar a sua masculinidade ou mesmo na tentativa de mudar o seu caráter? Ninguém vai mudar de vida em três dias. E o pior é que, como sempre nesses eventos, envolve muito dinheiro. Ninguém no Legendários sobre a montanha de graça. É preciso pagar e muito para se ter esse suposto encontro com Deus.
Os custos para participar de um evento TOP variam bastante, indo de R$ 450 a R$ 81 mil, dependendo da localidade, infraestrutura e da proposta do retiro.

(Da redação - Haroldo Mendes)


BOLSONARO: CULPADO OU INOCENTE?

  Tenho acompanhado pelo noticiário os desdobramentos da prisão do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. E como todos sabem, Bolsonaro foi o...