PASTOR AFIRMA EM PREGAÇÃO QUE AUTISMO É “VISITA DO DIABO ” NO VENTRE DAS GRÁVIDAS

 

O vídeo foi criticado por internautas, que consideraram a fala sobre autistas "preconceituosa" e "inadmissível".

Parece que está virando rotina falas de preconceito, racismo, homofobia e outros absurdos ditas por pastores em sermões de igreja. A impressão que passa é que estamos voltando para a Idade Média, onde o obscurantismo, a superstição e a ignorância tomaram conta de muitas igrejas evangélicas Brasil afora.

Por esess dias o pastor Washington Almeida, da Assembleia de Deus de Tucuruí, no Pará, virou alvo de críticas nas redes sociais após associar o Transtorno do Espectro Autista (TEA) a ações demoníacas. Trecho de uma pregação do religioso na última sexta-feira (12) viralizou nas redes sociais nesta semana.

Durante a celebração de 90 anos da Assembleia de Deus da região, o pastor disse que o “diabo está visitando o ventre das desprotegidas”, e que o resultado é o nascimento de crianças autistas.

“As crianças hoje, de cada 100 nós temos quase que 30% de autistas, em vários graus. O que está acontecendo? O diabo está visitando o ventre das desprotegidas. Daqueles que não têm a graça, a habilidade, a instrumentalidade e a mentalidade para saber lidar no mundo espiritual”, disse o pastor Washington Almeida.

“E ele (o diabo) só procura os vulneráveis, os desassistidos”, completou.

Internautas, sobretudo mães e pais de filhos autistas, mostraram indignação com o pastor.

“Meu filho é filho do diabo? Esse homem precisa ser punido pelas autoridades”, disse outra internauta.

“Cadê o ministério público que não faz nada? Chega de capacitismo nas igrejas! Chega de crime!”, protestou mais uma.

Depois de muita repercussão negativa o religioso gravou um vídeo na internet se retratando. Segundo ele, em seu coração não “passa coisa dessa natureza”.

“Fui muito infeliz quando fiz uma colocação. E esse não é o meu caráter, não é o meu perfil. Jamais, jamais, no meu coração, passa coisa dessa natureza. Mas, naquele calor da mensagem, terminei dizendo algo que não podia dizer, não devia falar”, afirmou o pastor Washington.

“Eu quero aqui me retratar com todos vocês, diante de todos, pedir perdão por aquela infeliz colocação, enquanto eu ministrava. Então, eu quero pedir perdão aos autistas, aos pais de crianças autistas”, finalizou. (Da Redação)


MISSIONÁRIO R.R. SOARES DE VOLTA À BAND NO HORÁRIO NOBRE

 

Desde 15 de julho, a TV Bandeirantes retornou com o programa religioso “Show da Fé”, apresentado pelo missionário R.R. Soares, em seu horário nobre. O programa será exibido das 21h20 às 22h15, após ficar por 30 meses fora do ar na emissora. A Band decidiu ajustar sua programação, reduzindo 40 minutos do “Melhor da Noite” e 10 minutos do “Perrengue do Dia” para acomodar a pregação.
O “Show da Fé” foi retirado do ar em dezembro de 2021 para dar lugar ao programa de Fausto Silva, que ocupou o horário nobre entre 2022 e 2023. Com a saída de Faustão e o insucesso das novas atrações, a Band optou por retomar a parceria com R.R. Soares, visando melhorar sua receita mensal.
R.R. Soares expressou grande alegria com o retorno de seu programa ao horário nobre da Band. Em uma transmissão recente, ele relembrou o momento em que foi informado da retirada de seu programa, há dois anos, e mencionou que sempre acreditou no retorno, sustentado por uma profecia que cantou na época. A famosa canção “Estou Seguindo a Jesus Cristo” marcou o início da nova fase do “Show da Fé”, que volta a ser exibido em um dos horários mais cobiçados da televisão.

Lucro financeiro para a Band
A volta do “Show da Fé” ao horário nobre representa um alívio financeiro para a Band. A emissora espera faturar entre R$ 2 milhões e R$ 3 milhões mensais com a venda do espaço para o programa religioso, que não envolve custos de produção para o canal. Essa receita é vista como crucial para estabilizar as finanças da emissora, que enfrentou dificuldades após o insucesso dos programas que substituíram o “Show da Fé”.

Parceria Antiga
O “Show da Fé” começou a ser transmitido pela Band em 2003 e permaneceu no ar até 2021. Durante esse período, o programa consolidou uma audiência fiel e garantiu uma fonte constante de receita para a emissora. A tentativa de substituir o programa por novas atrações não trouxe os resultados esperados, levando a Band a retomar a parceria com a Igreja Internacional da Graça de Deus.

POLÍTICA E RELIGIÃO PODEM SE MISTURAR?

 Assista o vídeo com os jornalistas Haroldo Mendes e Gérson Siqueira