MORRE AOS 84 ANOS O JORNALISTA PAIVA NETO, FUNDADOR DA LBV

 

Morre José de Paiva Netto, fundador do Templo da Boa Vontade e presidente da LBV - Fundador do Templo da Boa Vontade e criador da Pedagogia do Afeto, Paiva Netto presidiu a LBV por mais de meio século.
O escritor, jornalista, radialista, compositor e educador brasileiro José de Paiva Netto, morreu nesta terça-feira (7), aos 84 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela LBV (Legião da Boa Vontade), instituição da qual era presidente. Ele estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo. A causa da morte não foi divulgada.
As homenagens ao educador serão realizadas nesta quarta-feira (8), em São Paulo, em cerimônia aberta ao público. O local ainda será definido pela LBV.
José de Paiva Netto: trajetória marcada pela educação
Nascido em 2 de março de 1941, no Rio de Janeiro, Paiva Netto esteve à frente da LBV por décadas, consolidando-a como um dos maiores movimentos humanitários do mundo. Sob sua liderança, a instituição expandiu projetos de assistência social, educação e comunicação voltados a comunidades em situação de vulnerabilidade.
Ele foi o criador das propostas pedagógicas conhecidas como Pedagogia do Afeto e Pedagogia do Cidadão Ecumênico, que buscam unir razão e sentimento na formação de crianças e jovens.
Reconhecimento internacional
Durante sua gestão, a LBV conquistou espaço de destaque junto à Organização das Nações Unidas (ONU), mantendo há mais de 30 anos relação consultiva com a entidade. Em 2000, Paiva Netto também lançou o Fórum Mundial Espírito e Ciência, voltado a aproximar o saber científico das tradições espirituais.
Em Brasília, foi responsável pela fundação do Templo da Boa Vontade, em 1989. O monumento ecumênico se tornou um dos principais pontos de peregrinação da capital e chegou a ser eleito uma das Sete Maravilhas de Brasília. (Fonte: nd+)

EX-DEPUTADO CASSADO, EDUARDO CUNHA, LANÇA RÁDIO GOSPEL EM BH, COM CULTO-SHOW E SORTEIO DE CARRO 0 KM

 

O ex-deputado Eduardo Cunha promoveu um grande evento em Belo Horizonte na noite de segunda-feira (29/10) para marcar o lançamento da Rádio 89 Maravilha FM, seu novo projeto de mídia. Um “Culto de Ação de Graças” foi realizado no BeFly Hall, na Savassi, reunindo um grande público e lideranças evangélicas, como o pastor e deputado Marco Feliciano.

O principal atrativo promocional do evento foi o sorteio de um carro Hyundai HB20 0 km para os participantes que se cadastraram previamente.


Sorteio de um carro 0 km no evento 

O encontro, que teve entrada gratuita, funcionou como o pontapé inicial da nova emissora, que terá uma grade voltada para o público evangélico de BH. O evento atraiu um público expressivo, mas não houve divulgação oficial do número de participantes pela organização.

Com ingressos esgotados, o show foi considerado um sucesso de público, reunindo fiéis e ouvintes da emissora, que chegou com uma programação forte, inclusive com esporte.

O sorteio do veículo, com certificado de autorização do Ministério da Fazenda, foi o grande chamariz nas redes sociais para garantir a presença do público.

MORRE AOS 84 ANOS O JORNALISTA PAIVA NETO, FUNDADOR DA LBV

  Morre José de Paiva Netto, fundador do Templo da Boa Vontade e presidente da LBV - Fundador do Templo da Boa Vontade e criador da Pedagogi...