Organizações evangélicas internacionais levam socorro ao Sul do Brasil

 


Diante do terrível quadro de desolação no Rio Grande do Sul, em consequência das fortes chuvas e enchentes que assolou o estado, muitas organizações cristãs, nacionais e internacionais, se prontificaram a ajudar as vítimas.
A organização humanitária Samaritan’s Purse, presidida por Franklin Graham, filho do famoso evangelista americano Billy Graham, enviou um avião ao Rio Grande do Sul no sábado (11), levando sistemas de filtragem de água, kits de higiene, lanternas solares e demais suprimentos emergenciais para socorrer os gaúchos afetados pelas enchentes.
Outra organização, a  Operation Blessing, montou três cozinhas com o objetivo de alimentar 6.000 pessoas por dia. A equipe avançada da organização sem fins lucrativos, composta por membros de Virginia Beach, Honduras, Costa Rica, Porto Rico, El Salvador e Chile, chegou na quinta-feira (9) a Novo Hamburgo, que é uma das áreas mais atingidas, conforme publicado no Christian Post.
A organização  de Franklin Graham a Samaritan’s Purse, atua em 170 países e foi fundada por Bob Pierce, o mesmo fundador da World Vision, uma das maiores ONGs cristãs globais de ajuda humanitária, e que está enviando também, socorro aos desabrigados no Rio Grande do Sul. A Samaritan’s Purse, enviou ainda uma equipe de assistência a desastres para Porto Alegre, para coordenar os trabalhos junto às autoridades locais e igrejas.
Muitas igrejas e associações evangélicas brasileiras estão trabalhando no local ou estão enviando pessoal e doações para a pior tragédia climática já enfrentada pelo Estado gaúcho.
Neste momento de dor é muito importante o povo brasileiro se unir e estender a mão ao povo gaúcho. Este é um belo testemunho do povo cristão. (Da Redação)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE DIZ O JUDAÍSMO MAIS RADICAL SOBRE JESUS

PASTOR AFIRMA EM PREGAÇÃO QUE AUTISMO É “VISITA DO DIABO ” NO VENTRE DAS GRÁVIDAS

Lista mostra 29 marcas de azeite proibidas para venda: veja quais são, entenda alta no preço e o que fazer para fugir de golpes